domingo, 3 de novembro de 2013

Tequieros - Cerveja com Tequila

Já bebi Tequila antes e a minha impressão sobre ela foi de que ela é alucinógena e gera uma grande amnésia alcoólica. Por isso não bebo tequila constantemente. No passado pensaria na sua mistura com cerveja, no máximo, como um submarino. Mas ganhei essa garrafa de Tequieros, eu acho que foi do meu amigo Eduardo Paiva, e resolvi não fazer um julgamento antecipado. 


Tequieros - Foto by MRMonich

A garrafa branca já dá uma ideia de cerveja para ser bebida com limão, mas nem precisa dele. O Rótulo dá uma característica de cartaz Mexicano de ""Procura-se"", gostei da iniciativa.
A aparência até surpreendeu. No copo um líquido dourado, bonito, límpido e brilhoso. Espuma branca, alta, de média consistência e também média persistência.
Os aromas não agradaram em nada. Tem um leve dulçor de caramelo, um cítrico de limão e um forte cheiro de produto de limpeza que até arde o nariz.
O sabor também não me agradou. Sinceramente achei bem ruim. Super doce já de início, com um toque cítrico e um gosto de limão bem ácido. O retrogosto é curto, doce e cítrico. 
É uma cerveja leve, de carbonatação média que não agradou. Na verdade não consegui beber um copo inteiro. Não tenho vontade de experimentá-la novamente.

Resumex:
Estilo: 23. Specialty Beer
Álcool (%): 5,6%
Ingredientes: Água, malte de cevada, trigo, açúcar, lúpulo, ácido cítrico, citrato de sódio, aroma de limão e aroma de cola
Cervejaria: Les Brasseurs de Gayant
Site: http://www.brasseurs-gayant.com/portfolio/te-quieros/
Localização da Fábrica: Douai - França
Tipo de Copo: Caldereta
Envase: Garrafa
Volume: 330 ml
Temperatura de serviço: Entre 5°C e 7°C graus
Preço Médio: R$ 13,00
Onde comprar: Em Joinville eu já vi essa cerveja lá no Renascença Cervejeira.
Degustada em: 06/01/2013

Curiosidades:

  • A criação dessa cerveja é uma homenagem aos conquistadores espanhóis do século XVI, que levaram a tequila para Europa. 
  • A Gayant é uma cervejaria familiar fundada em 1919 em Douai, França. É a 2ª maior cervejaria independente da França produzindo cerca de 180 mil hectolitros por ano.
  • A Gayant produz algumas outras cervejas conhecidas como La Goudale, La Bière du Démon, La Divine.

Cerveja em Vídeo:
Pesquisei bastante e não encontrei vídeos sobre essa cerveja.


Sigo eu bebendo cervejas excelentes, outras boas e algumas nem tanto.

Até o próximo...

4 comentários: