sábado, 21 de dezembro de 2013

Cerveja Caseira - LandHaus Weissbier

Produzir cerveja em casa é um grande hobby e faz com que a maioria dos cervejeiros caseiros troquem informações, receitas, insumos, equipamentos e, lógico, cervejas. Trocar garrafas, obter a impressão dos amigos e cervejeiros é o que nós faz crescer em qualidade. Nem lembro a ocasião mas ganhei essa garrafa da LandHaus Weissbier e imediatamente aproveitei para apreciá-la.


LandHaus Weissbier - foto by MRMonich

A LandHaus Weissbier é produzida pelos cervejeiros caseiros Wilson Kochhann, Francisco Yuste  e Eduardo Lenz e, pra quem acompanha o Blog desde o início, essa foi a cerveja que venceu a nossa aqui de casa no primeiro concurso de cervejas artesanais promovido pelo Instituto Joinvilense da Cerveja. Vejam o post dos resultados. http://monicheascervejas.blogspot.com.br/2012/02/e-quem-ganhou-ganhou-cultura-cervejeira.html

Bela aparência dessa cerveja com uma coloração um pouco mais laranja, do jeito que eu gosto e levemente turvo. Espuma bem branca com uma excelente altura, ótima consistência e persistência.

Aromas clássicos de fermento, banana e cravo, com destaque para o frutado de banana. Leve toque também de tutti-frutti.

Os sabores acompanham os aromas. Inicia com um leve dulçor do malte, com toques de trigo, fermento e pão e logo aparecem a banana e o cravo.O tutti-fruti também aparece mas bem de leve.

É uma cerveja leve, bem refrescante, com uma altíssima carbonatação que inclusive deixa uma leve picância na língua.

Sigo eu, tentando fazer cervejas cada vez melhores para poder trocar com os amigos.

Até o próximo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário