domingo, 9 de fevereiro de 2014

Cerveja Caseira - 1a Blond Ale do Lutz

No dia 2 de novembro de 2013 realizamos a nossa segunda turma do curso de produção de cerveja caseira. Foi uma turma de 12 alunos bem curiosos e que prestaram bastante atenção em todas as etapas e cuidados. 

Curso de Produção de Cerveja Caseira

Um desses alunos é o Lutz, esse de camisa azul da foto aí de cima, ajudando a moer o malte. Ele logo se agilizou e foi atrás de equipamentos e insumos. Não demorou para chegar uma garrafa pra degustar.
Vamos então ver como ficou essa primeira Blond Ale do Lutz.

Blond Ale do Lutz - Foto by MRMonich

Boa aparência, com uma coloração dourada, quase cobre, bem límpida, o que é excelente para a primeira cerveja produzida. Espuma branca, bem formada, de ótima altura, boa consistência e ótima duração.

Gostei dos aromas com presença de frutado com toques de abacaxi predominando, leve toque maltado. Boa presença de lúpulo com aromas herbais. Normalmente a primeira cerveja que fazemos fica com aromas excessivos de levedura e pouco lúpulo, mas o Lutz já caprichou na primeira.

Os sabores acompanham os aromas, com o frutado predominando, amargor bem presente, até um pouco acima para o estilo, mas agradável. Interessante também é a presença de um leve condimentado, picante. O álcool aparece um pouco demais, mas não assusta. Retrogosto frutado, picante e amargo.

É uma cerveja de corpo médio baixo, com carbonatação na medida e bem agradável.

Parabéns ao Lutz e aos seus parceiros de produção. 

Agradecimento também aos amigos instrutores do curso, James Jimenez e César Tomporoski. Estamos no caminho certo. 


Sigo eu, muito contente por poder tomar cervejas de amigos e agora de nossos alunos.

Até o próximo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário