quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Novidade da St. Gallen - Therezópolis Rubine

Normalmente descrevo somente sobre cervejas que eu já degustei ou produzi. Também escrevo sobre algumas curiosidades relacionadas com algum estilo ou alguma cerveja.
Acontece que recebi, por e-mail a informação sobre o lançamento de um novo rótulo da Cervejaria St. Gallen é a Therezópolis Rubine.


Sou tão fã de cervejas do estilo Bock que estou tentando fazer a minha, mas posso garantir que não é fácil não.

Ainda não degustei esse rótulo, mas já está na lista de compras.
Sendo assim, as informações abaixo são transcrições fornecidas pela assessoria da Sr. Gallen que merecem atenção.

THEREZÓPOLIS RUBINE é uma autêntica Bock de cor vermelho intenso, composta por maltes tostados do tipo Munich e malte Vienna, equilibrados pelo leve amargor do lúpulo e pela leveza da água mineral das montanhas. De maturação prolongada e corpo denso, seu aroma traz notas de café e toffé. Ela tem um teor alcoólico de 6,5% vol.
Cervejas do estilo Bock, normalmente são produzidas de forma sazonal, para ser oferecidas no inverno. 

No caso da Rubine a St. Gallen pretende produzir e oferecer essa cerveja o ano todo e a 
 sugestão é degustá-la em uma temperatura aproximada de 5º graus.
Outra sugestão da cervejaria é harmonizar a Therezópolis Rubine com:
  • carnes de caça (javali), 
  • paleta de carneiro, 
  • batatas gratinadas, 
  • salada de beterrabas, 
  • creme de shitake ou de lentilha, 
  • feijoada, 
  • goulash, 
  • foie gras, 
  • ossobuco, 
  • pato assado, 
  • pimentão recheado, 
  • rabada e nozes. 
  • sobremesas como por exemplo, creme brulée.
Reforçando, as informações e sugestões acima foram fornecidas pela própria cervejaria.
Então, depois que eu comprar e degustar a Rubine faço um novo post padrão.

Sigo eu, louco para degustar essa nova bock e também aguardando a minha maturar mais uns 50 dias.

Até o próximo......

Nenhum comentário:

Postar um comentário