sexta-feira, 20 de agosto de 2010

COMEÇAMOS MUITO MAL E MUTO BEM TAMBÉM!

Preciso reforçar que sou um amador, iniciante, júnior, dente-de-leite mesmo.
Sendo assim, minhas impressões também serão amadoras.
Comecei mal porque não sabia que cada tipo de cerveja tem um copo específico a ser usado e eu não tinha esse copo.
O copo para a Hoegaarden é do tipo Tumbler, esse da foto abaixo.

Foto: hoegaarden by Brejas

De qualquer forma não vai dar para comprar todos os copos agora. Então vamos com o que tenho mesmo. Comecei muito bem porque nessa árdua tarefa de degustar as cervejas escolhi iniciar por uma pequenina de garrafa meio diferente.
Confesso que escolhi essa porque a embalagem chamou a atenção. Só que essa é uma das melhores do mundo nesse estilo witbier.
Hoegaarden é a primeira cerveja que experimentei.
Simplesmente EXCELENTE.
Tenho a impressão de que mesmo quem não curte muito as cervejas de trigo pode tomar hoegaarden que vai gostar.
Tem um sabor bem refrescante e sem o gosto forte do trigo.
Recomendo ter em casa sempre.
Depois que tive essa bela surpresa resolvi fazer uma pesquisa sobre essa cerveja e descobri que é MUITO famosa e muito conhecida. Acho que só eu é que não conhecia.
Descobrindo que temos vários estilos de cerveja, várias fábricas e microcervejarias espalhadas pelo mundo afora, diferentes níveis de graduação alcoólica, ingredientes variados, copos específicos, etc...resolvi fazer o seguinte.
Após cada cerveja vou postar informações sobre a mesma e, se inédita, informações complementares sobre ingredientes, copos, etc..
Olha eu aí preparando a degustação.





Recomendo que experimentem e até o próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário