sexta-feira, 15 de abril de 2011

Backer Trigo. As nacionais também mandam muito bem!

Detalhe importante. Somente agora consegui postar todas as cervejas degustadas em 2010.
Inicio hoje as postagens das produzidas e degustadas em 2011. Seguimos firme.
Aproveitei para degustar mais uma de trigo na seguida. Como a última tinha sido a Paulaner eu preferi selecionar uma nacional. Essa cerveja o meu amigo Negherbon trouxe de Porto Alegre em uma de suas andanças por lá. OK, eu sei que a Backer é uma cerveja produzida  em de Belo Horizonte - MG, mas não chega por aqui. Então, valeu Neghe pela Backer Trigo.
Backer Trigo.
Na aparência o destaque ficou com a coloração que puxou um pouco mais para o laranja e bem turva. O creme estava branquinho, só que subiu pouco, estava com média consistência e durou menos do que eu esperava.
O aroma realmente estava bem perfumado com grande destaque para o cravo e para o fermento e menos para a banana. De qualquer forma foi um bom convite ao primeiro gole.
O sabor acompanhou bem os aromas predominando o cravo, com um adocicado aparente, uma leve picância, fermento perceptível e banana bem de leve. Também percebi uma leve acidez e um azedo mas que não estavam ruim. Faltou ainda, para o meu gosto, um leve amargor. O retrogosto é um pouco ácido e um pouco adocicado.
É uma cerveja leve, com um bom corpo, boa carbonatação, bem refrescante e justa para o estilo. Boa opção para dias quentes ou para harmonizar em um almoço.
Caso encontrasse ela por aqui, sem dúvida, compraria mais algumas para reforçar a degustação. Como não acho, vou dependendo dos amigos.


Resumex:
Estilo: 15A. Weizen/Weissbier
Álcool (%):  5,00%
Ingredientes: Água, maltes, malte de trigo, lúpulo e antioxidante INS 316.
Cervejaria: Cervejaria Três Lobos.
Site: http://cervejariabacker.com.br
Localização da Fábrica: Belo Horizonte - MG
País de origem: Brasil
Tipo de Copo: Weizen
Temperatura de serviço: entre 5 e 7 graus.
Volume:  355 ml
Preço Médio: R$ 6,25
Onde comprar: Em Joinville não encontrei.
Degustada em: 08/01/2011


Curiosidades:
  • A cervejaria Três Lobos nasceu em setembro de 1998.
  • A Backer Trigo, conforme informações do Website da Três Lobos é uma cerveja refrescante de alta fermentação e paladar suave, apresenta notas de cravo e aromas frutados. Guarda os mistérios das receitas alemãs.
  • Sugestão de Harmonização: salsicha de carne de vitelo branca com mostarda doce, frutos do mar ao vapor, lagostas, massas com molhos leves, sushi, saladas, comida mexicana, tailandesa, indiana e chinesa.

Cerveja em Vídeo:
Não encontrei divulgação da Backer Trigo em vídeo. Fica para a próxima.


Meu Ranking no Estilo:
O ranking de cervejas degustadas no estilo 15A. Weizen/Weissbier está evoluindo. Vamos atualizar o ranking por estilo:
01 – Edelweiss Weißbier Hefetrüb
02 - Primátor Weizenbier
03 - Franziskaner Heffe-Weissbier Hell
04 - Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb
05 - Licher Weizen
06 – Bierland Weizen
07 - Eisenbahn Weizenbier
08 - Backer Trigo
09 - Schneider Weisse Unser Original TAP 7
10 – St. Gallen
11 - OPA Bier
12 - Schlau Hefeweizen
13 - Erdinger WeissBier
14 - Bohemia Weiss
15 - Petra Weiss Bier
16 - Erdinger Champ


Mais um bom exemplar nacional de cerveja de trigo. Boa Surpresa
Sigo eu, iniciando os posts das degustações de 2011 e já com muita coisa atrasada. Vamos correr atrás do prejuízo.
Até o próximo...

2 comentários:

  1. Belíssima Foto! Eu gosto das Backers, tem um pessoal que faz olho torto pra elas, mas eu acho um dos melhores custo benefício que temos. As que mais gosto são a Pale Ale e a Pilsen!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não esperava muito dessa Backer mas realmente fiquei surpreso pelo belo conjunto.

    ResponderExcluir