quarta-feira, 4 de abril de 2012

Uma Brown Ale Caseira do Cristiano Gregorius

Uma das alegrias do cervejeiro caseiro é trocar garrafas com os amigos e obter opiniões sinceras. Isso nos ajuda a ajustar a receita.
Em uma viagem de trabalho levei umas garrafas para SP e troquei uma com o cervejeiro caseiro Cristiano Gregorius. 
Obtive dele um dos últimos exemplares de uma Brown Ale produzida na panela. 
Degustei a cerveja no dia 02 de novembro de 2011. Eu sei, eu sei que faz tempo, só que eu escrevo tudo na hora para não esquecer. hehehe
Olha só o visual dessa bela produção.
Brown Ale do Cristiano Gregorius - Foto by Monich
Aparência invejável com um líquido cor pinhão escuro, mas que permite a passagem de luz, como deve ser. Creme bege bem claro que subiu muito bem, apresentou uma consistência excelente e uma duração longa.
Nos aromas percebe-se muito bem o chocolate, um leve café e toques de malte. O lúpulo praticamente não se apresentou no aroma.
No sabor tudo que uma Brown Ale deve ter, com um torrado sutil, leves sabores de chocolate e café. Um amargor bem agradável. Corpo médio para leve e álcool perceptível.


Novamente fico surpreso como os cervejeiros caseiros estão conseguindo fazer cervejas com tanta qualidade.


Parabéns Cristiano, muito obrigado por essa cerveja.


Sigo eu contente com tanta cerveja caseira boa e entusiasmado para produzir novos estilos por aqui. Quem sabe eu tente uma Brown Ale dessas.
Até o próximo....

2 comentários:

  1. Monich, muito obrigado pelos seus comentários. Sem dúvida essa Brown Ale é uma de minhas preferidas. Já foram 4 brassagens com a mesma receita, sempre com algumas pequenas modificações pra tentar aprimorar um pouco mais. A última brassagem caprichei no Fuggle, subindo de 15g para 30g. Esse lúpulo é simplesmente maravilhoso e tem feito toda a diferença. Abraço e boas brassagens.

    Cristiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, não é o lúpulo é o carinho do cervejeiro.
      Mas os insumos ajudam um pouco também.
      Quando estiver por perto dá uma ligada e vamos tomar algumas.
      Abraço.
      Monich

      Excluir