terça-feira, 11 de setembro de 2012

Blond Ale Caseira do Felipe Bosini


Trocar garrafas de cervejas feitas em casa com outros cervejeiros caseiros é muito gratificante. Tanto pela construção da coletividade quanto pela avaliação sincera de sua produção.

Nesse mundo paralelo de apaixonados por fazer cerveja conheci o Felipe Bosini de Blumenau e combinamos de trocar uma cerveja no Festival que ocorreu em março.

Ele e os amigos tinham feito, na primeira brassagem, um Belgian Blond Ale e tive o prazer de receber uma de suas garrafas.


Belgian Blond Ale do Felipe Bosini - foto by Monich

A Aparência é surpreendente com um líquido dourado escuro, creme branco, muito alto e bem formado, com uma boa consistência e que durou bastante.

Aromas leves com um frutado sutil e leve lúpulo floral.

Agradável no sabor, com predominância do malte e sabores frutados, com toques de abacaxi e maracujá. Amargor leve e com o fermento também aparecendo um pouco no sabor. Retrogosto persistente e maltado. 

Cerveja de corpo médio pela boa carga de malte, com uma carbonatação média alta que refresca mesmo com essa complexidade.

Muito boa cerveja, bem agradável e de aparência que convida ao primeiro gole.

Parabéns ao Felipe e aos amigos pelo resultado dessa primeira produção. 
Demorei um pouco para postar e sei que provavelmente vocês já fizeram várias outras brassagens. Espero que estejam tão boas como essa.

Obrigado por essa e separem mais algumas para trocarmos novamente.

Sigo eu, trocando e degustando também as caseiras.
Até o próximo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário