Trocar garrafas de cervejas feitas em casa com outros cervejeiros caseiros é muito gratificante. Tanto pela construção da coletividade quanto pela avaliação sincera de sua produção.
Nesse mundo paralelo de apaixonados por fazer cerveja conheci o Felipe Bosini de Blumenau e combinamos de trocar uma cerveja no Festival que ocorreu em março.
Ele e os amigos tinham feito, na primeira brassagem, um Belgian Blond Ale e tive o prazer de receber uma de suas garrafas.
Belgian Blond Ale do Felipe Bosini - foto by Monich |
A Aparência é surpreendente com um líquido dourado escuro, creme branco, muito alto e bem formado, com uma boa consistência e que durou bastante.
Aromas leves com um frutado sutil e leve lúpulo floral.
Agradável no sabor, com predominância do malte e sabores frutados, com toques de abacaxi e maracujá. Amargor leve e com o fermento também aparecendo um pouco no sabor. Retrogosto persistente e maltado.
Cerveja de corpo médio pela boa carga de malte, com uma carbonatação média alta que refresca mesmo com essa complexidade.
Muito boa cerveja, bem agradável e de aparência que convida ao primeiro gole.
Parabéns ao Felipe e aos amigos pelo resultado dessa primeira produção.
Demorei um pouco para postar e sei que provavelmente vocês já fizeram várias outras brassagens. Espero que estejam tão boas como essa.
Obrigado por essa e separem mais algumas para trocarmos novamente.
Sigo eu, trocando e degustando também as caseiras.
Até o próximo....
Nenhum comentário:
Postar um comentário