sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cerveja Caseira - Hey Porter - James Jimenez

A cada brassagem novas experiências, muitos estudos e diferentes resultados. Mas essa é a vida do cervejeiro caseiro. Sempre tentando evoluir e contando com a ajuda dos amigos e família.  Essa ajuda em algumas vezes é emprestando insumos, equipamentos, na própria brassagem, regulando a temperatura da geladeira, engarrafando e também dando uma opinião sincera sobre o resultado da cerveja. Com isso sempre ocorre uma troca de garrafas das produções para análise. Resolvi, dessa vez, degustar a Maruin Hey Porter que ganhei do amigo cervejeiro James Jimenez.


Hey Porter - foto by MRMonich

Os rótulos da Maruim sempre dão um show e essa não é diferente.
No copo um líquido escuro, mas que contra a luz fica um marrom forte. Formou uma espuma marrom, de excelente altura, ótima consistência e muita persistência.

Aromas muito bons com destaque para o café, com toques de chocolate e leve caramelo. também é perceptível um tostado fino.

No sabor o equilíbrio é o destaque com dulçor leve e amargor na medida. O caramelo, o tostado, o café e o chocolate aparecem também no sabor. O amargor aparece na medida e o álcool está muito bem inserido. O retrogosto é curto, maltado e tostado.

É uma cerveja de corpo médio baixo, com carbonatação baixa e muito boa de beber. 
Diz a lenda que só existe ainda uma única garrafa mas que a mesma tem poderes especiais de reprodução assexuada.

O nome da cerveja é uma homenagem para a música de Jonhy Cash.


Hey Porter


Sigo eu, degustando as cervejas caseiras dos amigos e entregando as minhas a eles.

Até o próximo....

2 comentários: