sábado, 11 de dezembro de 2010

E na Dinamarca, tem Cerveja? Tem sim senhor! Carlsberg é A cerveja da Dinamarca!

Estava eu na padaria quando, de troco, recebi três e alguma coisa. Olhei as cervejas que sempre estão em exposição lá na Brothaus e tinha a Carlsberg 250ml por três e pouquinho. Coincidência, então levei. Olhei o rótulo e conferi. É isso mesmo. Quem diria! Carlsberg é da Dinamarca. Só que essa que eu degustei foi produzida em Portugal pela UNICER. A mesma fábrica da Super Bock que é da Carslberg. É o business cervejeiro dominando continentes. 
Carlsberg By Monich
Voltando para a cerveja Carlsberg. Confesso que não é fácil degustar uma cerveja com tão pouco líquido. Já tinha tomado a Carlsberg, mas fazia muito tempo. Na aparência gostei da cor que é de um dourado claro, porém de espuma decepcionou. Baixa, de pouca consistência e que nada durou. Quando é assim já começa difícil. No aroma nada demais, porém o lúpulo pronunciado agradou. Estava melhorando. Média carbonatação. Pirou novamente. Precisava mais carbonatação.
Só que o sabor salvou bem essa cerveja. Um bom equilíbrio iniciando com um agradável doce Logo amargando e terminando com um toque um pouco seco. 
É uma cerveja leve para refrescar mas com aquele amargo a mais. Melhorou bem, porém o custo inviabiliza e muito. Piorou novamente. Preço salgado cerveja estocada. Vamos aguardar se baixa o preço e se vão trazer garrafas com mais volume. 250 ml novamente só se sobrar uns três e tanto de troco de novo...


Resumex:
Estilo: 1C. Premium American Lager
Álcool (%): 5,00%
Ingredientes: Água, malte de cevada e lúpulo.
Cervejaria: Carslberg Breweries
Grupo: Carslberg
Localização da Fábrica: degustei a fabricada em Leça de Balio em Portual
País de origem: Dinamarca
Tipo de Copo: Pilsner ou Chopp
Temperatura de serviço: entre 0 a 4 graus.
Volume: 255 ml
Preço Médio: R$ 3,90
Onde comprar: Em Joinville encontrei só na Brothaus
Degustada em: 14/10/2010

Curiosidades:
Pesquisando um bocado encontrei uma excelente fonte de informações. É o blog do Mundo das Marcas. Vejam as informações que encontrei lá:

  • A cerveja CARLSBERG é uma verdadeira instituição na Dinamarca, tanto que existe uma lenda que o povo nórdico odeia que ela seja exportada. O slogan “Provavelmente a melhor cerveja do mundo” reflete fielmente o orgulho que o povo dinamarquês tem de umas de suas marcas mais valiosas.
  • A cervejaria CARLSBERG foi fundada em 1847 pelo visionário mestre da cerveja J.C. Jacobsen na pequena cidade de Valby, nos arredores de Copenhagen, capital da Dinamarca. O nome da cerveja deriva da junção do nome de um dos filhos do fundador “Carl” mais a palavra “Berg” que significa “on a Hill” (na colina). 


Cerveja em Vídeo:
Carlsberg é um grande grupo com muitos comerciais em vídeo, inclusive desenvolvidos para web. Separei dois que achei demais.


1 - Você já fez o teste de misturar coca-cola e Mentos? Então, e Carslberg com Mentos? Veja o vídeo.


2 - Nem só de cerveja vive o homem. Quem é que não gosta de conforto?


Meu Ranking no Estilo:
Agora são doze cervejas já degustadas do estilo 1C. Premium American Lager. Vamos atualizar o ranking no estilo:
01 – Heineken
02 – Petra Aurum
03 - Stella Artois
04 - Bamberg Pilsen
05 - Zillertal
06 - DaDo Bier Lager
07 - Eisenbahn Pilsen
08 - Carlsberg
09 - Cerpa Export
10 - Brahma Extra
11 - Birra Moretti
12 - Amstel Pulse


Seja na Dinamarca, em Portugal, na Alemanha ou aqui mesmo no Brasil, não interessa onde. Vamos celebrar a vida, que é muito curta, com muita CERVEJA. 
Sigo eu, com muita saúde, desejando saúde e cerveja para todos. Sabe como é..clima de Natal, ficamos mais sentimentais.
Até o próximo.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário