quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cerveja Caseira, As Valkírias. Feita por super mulheres.

Engana-se quem pensa que boa cerveja só pode ser feita por homens. Ao que tudo indica era delas a responsabilidade de produzir o líquido precioso no passado. E agora no presente temos várias mulheres fazendo excelentes cervejas, inclusive aqui em Joinville. Pensando em participar do Concurso de Cerveja Caseira promovida pela Bierland de Blumenau, no ano passado, uniram-se Andrea Redondo, Mirian Onoles Monich e Nathasha Vieira para produzir "As Valkírias". Todo o trabalho, desde a criação da receita até seu envasamento, foi feito por elas.


As Valkírias - foto by Monich

E aí está o resultado de todo o esforço.
Bela aparência com um líquido laranja mais escuro, brilhoso e levemente turvo. Creme branco de excelente altura, ótima consistência e uma persistência duradoura. 
Aromas frutados com toques de abacaxi e laranja, também um sutil condimentado, um pouco de levedura. 
No sabor ela ficou muito bem equilibrada com o frutado predominando, leve dulçor do malte logo combatido pelo amargor bem assertivo. Um condimentado final deixou uma leve picância na língua. Álcool na medida. O retrogosto é levemente seco e equilibrado.
Essas super mulheres estão de parabéns. Conseguiram produzir uma excelente cerveja com todas as características de uma Belga, como devia ser. Tenho muito orgulho de escrever que a minha querida esposa é uma dessas super mulheres que, além de me apoiar como cervejeiro caseiro, gosta de cerveja e agora também produz as suas levas. Não poderia ser melhor.
Pequena parte dessa produção foi engarrafada para envio ao concurso da Bierland. Um barril foi servido em nossa barraca no Stammtisch de Joinville em outubro de 2012 e ainda foram envasados alguns growler's para nosso consumo.

Mirian, Nathasha e Andrea, parabéns, vocês podem se orgulhar muito dessa primeira produção. Uma ótima cerveja caseira. Obrigado por compartilhar conosco esse hobby.

Sigo eu, muito contente pela família e amigos que tenho. Não há o que reclamar.

Até o próximo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário