sábado, 6 de outubro de 2012

Labirinto Oatmeal Stout - Cerveja Caseira de Qualidade


Bebendo e fazendo cervejas acabo conhecendo muitas pessoas e a maioria delas é do bem. Além disso muitos deles entendem que a cerveja está aqui para reunir as pessoas e para trazer alegria e não o contrário. Sendo assim, sempre que posso troco mensagens e informações com os amantes das cervejas utilizando redes sociais, grupo de e-mail, o portal Brejas, Untapd , etc.  Conheci o Rodrigo Casarin no Brejas e também em uma promoção do seu Blog Canto dos Livros em que acabei sendo premiado com um belo livro, o Fahrenheit 451.  Tempos depois fiz uma viagem a São Paulo e combinamos de beber umas no  Empório Laura Aguiar. Excelente lugar com um atendimento especial do proprietário. Acabamos trocando umas garrafas e essa Labirinto Oatmel Stout que degusto agora veio dessa troca.

Labirinto Oatmeal Stout - foto by Monich

Olha só o visual dessa cerveja. Líquido escuro, mas bem escuro. Creme bege, de boa altura, média consistência e ótima persistência. Além de apresentar uma belo efeito do creme também deixou belas marcas no copo.
Aromas bem presentes com destaque para o torrado, mas também é possível sentir aveia e um toque de defumado e de cinzas.
Sabor marcante com um torrado bem presente e forte. Um leve sabor de cinzas "smoked" é também sentido mas é agradável e bem inserido. Bom amargor, tanto de lúpulo como do malte torrado. Retrogosto longo e tostado.
É uma cerveja de personalidade, bem encorpada, de carbonatação média-baixa e que merece ser degustada aos poucos e dividida com os amigos.
Parabéns Rodrigo pela excelente cerveja. Ela merece ser degustada novamente. Assim espero.

Por isso insisto, fazer cerveja é também fazer amigos. Não pode ser diferente.

Sigo eu, produzindo mais algumas para trocar com as dos amigos e muitas outras para beber com eles.

Até o próximo....

2 comentários:

  1. "A maioria delas é do bem"... nessa você se puxou, frase engraçada e bem feita. Você é um cara feliz, legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso Fernando. Sempre tem uns e outros perdidos. Mas é em qualquer ramo.
      Então, a maioria é do bem mesmo.
      Abraço.
      Monich

      Excluir