sábado, 9 de outubro de 2010

EISENBAHN KÖLSCH!

Preciso iniciar escrevendo que a cultura aumenta muito quando além de tomar pesquisamos os estilos, origens etc.. Dá trabalho, mas com diversão e cerveja tudo vale a pena.
Eisenbah Kölsch!
Eisenbahn Kölsch By Monich
É uma cerveja com um sabor diferenciado e que vale a pena experimentar. Tanto o aroma quanto o sabor é mais maltado porém tem um frutado que agrada. Além do sabor gostei também da cor da cerveja, mais dourada e um pouco turva. 
Resumex:
Álcool (%):  4,8 %
Ingredientes: Água, malte de cevada, malte de trigo, lúpulo e leveduras.
Cervejaria: Sudbrack
Estilo: 6C. Kölsch
Tipo de Copo: Cilíndrico (que eu não tenho)
Volume:  355 ml
Temperatura de serviço: entre 0 a 4 graus
Preço Médio: R$ 4,70
Onde comprar: Em joinville tem na maioria dos supermercados.
País de origem: Brasil
Localização da Fábrica: Blumenau - SC
Degustada em: 11/09/2010.

Cerveja e Boa Música:
Mão de Ferro - Eisenbahn - Essa vale a pena ouvir:
Curiosidades:
1) Kölsch é uma das línguas e com muitas vogais". No alemão padrão, o "o" pode ser aberto e breve ou fechado e longo. Algo banal. Mas o dialeto de Colônia tem, além desses, um "o" longo e aberto e outro fechado e curto. No caso da palavrinha Jold, ou seja Gold ("ouro"), a pronúncia da vogal começa no "o" e termina no "u". "Litania renana", sorri Gröbe, partindo para a gramática. 

2) Há várias curiosidades e histórias sobre as cervejas do tipo Kölsch. Uma delas é a que a cerveja do tipo Kölsch faz parte de uma competição direta com a cerveja do tipo Altbier.
As do tipo Kölsch são produzidas em Colônia e as Altbier ao redor de Düsseldorf. A diferença das duas está na técnica de produção, sendo a Altbier fermentada em temperaturas ligeiramente mais altas do que a Kölsch e utilizando um malte mais escuro. Vejam nas imagens abaixo que a competição é grande:


Cerveja em Vídeos:
Dá uma olhada na habilidade para servir a cerveja:



História e mais um pouco:
Como ainda não deu para visitar a terrinha de orrrrrrrrigem, vou ficando com as festas de outubro e com a internet. Mesmo assim, a cultura vai aumentando. Veja mais em:

Vamos que vamos que a fila para postar está grande. Já a de cerveja para degustar está bem pequena...
Outra coisa, fica a dica de que ainda não tenho o copo "Cilíndrico" para tomar a cerveja do tipo Kölsch. Principalmente considerando que ainda tenho uma "Gaffel" para degustar.

Sigo eu já bem "Paz e Amor" porque tomei umas e outras.
Postando e ouvindo um som..
Pra quem curte segue uma palhinha do que gravei no Show do Scorpions em Pinhais/PR

Um abraço e até o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário