sábado, 29 de dezembro de 2012

Cerveja Caseira Schöen Weizen

O prazer de fazermos cerveja em família é ainda melhor quando dividido com os amigos.
Muitos deles já nos acompanharam lá em casa. Também a troca de informações e a compra coletiva de insumos nos fazem crescer juntos. Lá na "firma" já temos alguns amigos fazendo cerveja e muito outros só bebendo. Dentre os que fazem, o Roger Steuernagel é um deles e está sempre disposto a trocar informações e umas garrafas. Recebi uma garrafa de uma leva da Schöen Weizen que ele fez juntamente com o Charles Ender.


Cervejeiros Caseiros da esquerda para direita, Charles Ender e Roger Steuernagel. Foto by Monich
Infelizmente a foto dessa cerveja estava em uma das câmeras que roubaram lá de casa, então ficamos apenas com a foto dos cervejeiros caseiros.

Líquido dourado claro, com uma leve turbidez. Creme branco altíssimo, com uma cremosidade excelente e duração incrível.

Bons aromas de fermento, cravo, herbal, laranja, abacaxi e leve álcool. 

Ao que tudo indica caiu o pacote de lúpulo na panela.. Hehehehe. 
Sabores tradicionais de cerveja de trigo com leve cravo, frutados em destaque porém um amargor alto e uma picância bem forte. O álcool também está um pouco acima. 
O retrogosto é curto e picante 

É uma cerveja de corpo médio, carregada no malte com uma altíssima carbonatação sonrisal e que chega a esquentar as coisas. 

Talvez sem querer, mas acabou ficando uma Hop Weizen, diferente e que valeu muito ser experimentada. Parabéns e muito obrigado novamente ao Roger e ao Charles por mais essa cerveja feita com vontade.

Sigo eu, com as Weizen na lista de preferidas, mas degustando todas as possíveis, inclusive e preferencialmente as caseiras.
Até o próximo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário