quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Schornstein promove Feira de Natal com produtos especiais feitos à base de chope


Atenção fãs de cervejas e de gastronomia moderna.

Cerveja e Sorvete - Foto Diego Cadorin.
Começa dia 13 de dezembro, às 18h, em Promerode/SC, uma feira de Natal diferente na cidade mais alemã do Brasil. Nela os visitantes poderão encontrar um cardápio especial desenvolvido à base de cervejas. Estarão a venda bolos, tortas, trufas e doces natalinos. Inclusive para encomendas. “Criamos opções diferenciadas e para agradar todo o tipo de paladar. Nosso objetivo é surpreender o público sempre, inclusive nesse período tão especial que é o Natal. Para cada prato faremos a apresentação da cerveja perfeita para a harmonização”, explica o gerente do Schornstein Kneipe, Getúlio Santos da Silva.
A organização da feira conta com a participação de Juliana Sá Holz, formada em Gastronomia pela Uniasselvi e professora no Senac Bistrô, em Blumenau. A feira de Natal estará aberta no mesmo horário de funcionamento do bar da fábrica. Quartas, quintas e sextas-feiras, a partir das 18h e aos sábados e domingos a partir das 12h. “As receitas tradicionais me fascinam muito, mas recriar cada uma delas com nossos ingredientes traz um resultado mágico para quem gosta de cozinhar”, completa Santos. Conheça alguns dos produtos que poderão ser encontrados no evento e aproveite o Natal:

- Trufas de Natal com recheio de Imperial Stout: Foi desenvolvida uma nova técnica. Ao invés do tradicional licor, foi colocado o chope Imperial Stout na receita. A cerveja foi reduzida e utilizada para rechear a trufa. As variedades ficarão por conta dos demais ingredientes que não podem faltar no Natal como uvas passas, frutas cristalizadas, nozes, castanhas e outras amêndoas.

- Estrela de Natal com Imperial Stout: Neste doce os ingredientes se completam. Amêndoas, avelã torrado, frutas secas e chope Imperial Stout.

- Docinhos de Natal com Imperial Stout: São mini docinhos natalinos. Além dos ingredientes tradicionais, nele é usado o próprio bagaço da cerveja.

- Bolo Natalino Schornstein Kneipe: Feito com melado, cobertura de chocolate e cerveja Imperial Stout.

- Stollen com Cerveja: O Stollen ou Weihnachtsstollen é uma receita de Natal tradicional da Alemanha. Nele é usada a especiaria chamada de cardamomo, frutas cristalizadas, frutas secas e nozes. Como o cravo e a canela também estão na receita os criadores decidiram incluir o chope Weiss, de trigo. O resultado é surpreendente.

- Pandoro: Que tal substituir o Panetone tradicional pelo Pandoro neste Natal? Com cor e textura única, o Pandoro é uma iguaria típica da cidade de Verona na Itália. Uma curiosidade é que essa foi a última refeição do ditador Mussolini antes de ser executado. Como nessa receita é usada a casca de laranja, a cerveja India Pale Ale foi a escolhida para compor o prato.

- Sorvete de Chope: É elaborado a partir da cerveja Imperial Stout. Completamente artesanal o produto já consta no cardápio do restaurante Schornstein Kneipe. Para o Natal este sorvete tem como novidade uma calda de chocolate com cerveja acompanhada de amêndoas e frutas cristalizadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Oficina das palavras - Camile Magalhães


Sigo eu, surpreso de como esse nosso amado líquido pode ser utilizado para outras ótimas opções gastronômicas.

Até o próximo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário