sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Das Bier - Seis anos de atuação e crescimento

Almoço com chope em dobro e cardápio especial marcam o aniversário da artesanal catarinense

A Das Bier, cervejaria de Gaspar/SC, completa seis anos no mercado no dia 16 de dezembro. Desde a inauguração a artesanal ganhou credibilidade. É uma das mais reconhecidas do país e as vendas crescem ano a ano. E a família dos chopes da marca também aumentou. Hoje, além dos pioneiros chopes Pilsen, Natural, Braunes Ale e Weizen, a cervejaria de Gaspar oferece o Pale Ale, o de vinho e o Stark Bier. Esse último tem rapadura e maltes importados na composição. O Stark Bier é do tipo Strong Scotch Ale e faz parte de uma brassagem especial produzida em parceria com cervejarias e cervejeiros do Brasil, Argentina e Uruguai.

Chopes Das Bier - Foto by Das Bier 

“A Das Bier busca inovar sempre, lançando novos sabores, o que contribui para manter o mercado das artesanais na região”, conta o gerente comercial da cervejaria artesanal de Gaspar, Emerson Bernardes. “O nosso crescimento está relacionado também à procura cada vez maior do público pelas cervejarias artesanais. O setor continua em expansão porque os consumidores estão mais exigentes, procurando conhecer mais detalhes e características da bebida, hoje considerada especial”, analisa o gerente de produção, Leandro Schmitt.

Leandro e a irmã Daniela Schmitt são “Bier Sommeliers”. São eles os responsáveis pela qualidade e sabor diferenciados no chope Das Bier. “Trabalhamos muito para continuar desenvolvendo um produto de qualidade. Esperamos crescer ainda mais”, diz Schmitt.

Para comemorar o aniversário o cardápio do restaurante foi reformulado. Possui uma carta específica para chopes com dicas de harmonização. Além disso, os visitantes contam com a opção de um copo de 40 ml, ideal para quem não conhece os sabores e quer experimentar antes do pedido. No domingo (16/12) também será servido um almoço especial para marcar os seis anos da empresa. “Os clientes terão chope em dobro durante o horário de funcionamento de nossas casas, tanto na fábrica quanto no Das Bier Kneipe, que fica no Shopping Park Europeu e completa um ano de funcionamento também em dezembro”, completa Bernardes.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Oficina das palavras - Camile Magalhães

Esses dias postei sobre a Stark Bier e achei que nem tinha mais. Aproveitem a comemoração para degustar essa bela cerveja.
Outra coisa é que eu nem sabia que tinham cervejeiros da Argentina e Uruguai que participaram da brassagem. Vou buscar mais informações sobre isso.

Sigo eu, contente com o crescimento sustentável das cervejarias. Estamos na luta.

Até o próximo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário