sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Eisenbahn Weizenbock - Show de Aromas e Sabores

Sou fã de cervejas escuras e bock e também de cervejas de trigo. Agora pensa cerveja de trigo e escura? Isso mesmo, são cervejas produzidas com maltes de trigo e maltes de cevada sendo que alguns desses maltes de cevada são tostados. Para ter uma ideia a Eisenbahn utiliza 6 diferentes tipos de malte para produzir a Eisenbahn WeizenbockO que seria de nós sem a coragem da Eisenbahn? 
Eisenbahn Wiezenbock
Excelente Cerveja com um líquido amadeirado escuro e  turvo, creme bege médio bem consistente, pena que não teve persistência. Carbonatação média. Destaque para o aroma com algo floral, “Banana Flambada” e cravo. Sabor delicioso com destaque para um café de 
trigo e para os sabores leves e equilibrados de malte torrado, banana, cravo, muito café e um cítrico seco ao final e ainda aquela sensação alcoólica na medida. 
Eisenbahn Weizenbock
Cerveja bem encorpada e complexa. Um show de aromas e sabores. Retrogosto de café alcoólico muito bom. A medida que foi aumentando a temperatura a cerveja foi ficando mais aromática e saborosa. Cerveja especial para degustar sempre em momentos específicos e também um bom presente para os amigos. Obrigado aos meus por essa que eu ganhei. Já é uma das minhas cervejas favoritas.


Resumex:
Estilo: 15C. Weizenbock
Álcool (%): 8,00%
Ingredientes: Água, malte de cevada e de trigo, lúpulo e leveduras.
Cervejaria: Sudbrack Cervejaria
Grupo: Schincariol
Site: http://www.eisenbahn.com.br
Localização da Fábrica: Blumenau - SC - Brasil
País de origem: Brasil
Tipo de Copo: Weizen
Temperatura de serviço: entre 8 a 12 graus.
Volume: 355 ml
Preço Médio: R$ 4,30
Onde comprar: Em Joinville tem na maioria dos Supermercados
Degustada em: 11/10/2010



Mais sobre o Estilo:
Conforme o BJCP (Beer Judge Certification Program) o Estilo 15 German Wheat E Rye Beer é subdividido em quatro:
15A. Weizen ou Weissbier
15B. Dunkelweizen
15C. Weizenbock
15D. Roggenbier (German Rye Beer)
A classificação em um estilo ou outro está relacionada com os ingredientes, tipos de maltes, graduação alcoólica, coloração e IBU amargor.
A Eisenbahn Weizenbock, como o próprio nome já declara, é classificada como 15C.
Conforme Ronaldo Morado, no livro "Larousse da Cerveja", Uma Weizenbock pode ter de 6,5% à 8% de graduação alcoólica. É uma cerveja mais amarga e com mais álcool do que as Dunkelweizen. O sabor de malte é percebido mas também apresenta sabores leves de cravo e banana.


Curiosidades:
  • A Eisenbahn Wiezenbock já recebeu:
    -
     Medalha de prata na categoria Cerveja de trigo escura de estilo alemão no Australian International Beer Awards (AIBA) 2009 - Austrália;- Medalha de prata na categoria Weizenbock Dunkel no European Beer Star 2009 - Alemanha.- Medalha de pratana categoria German Style Dark / Dunkel no Australian International Beer Awards 2008 - Austrália.- Medalha de bronze na categoria South German-Style Weizenbock Dark no European Beer Star 2007 - Alemanha.
  • No website da Eisenbahn, cada cerveja tem descrições de características e um quadro com o perfil da cerveja. Veja o da Eisenbahn Weizenbock:


Cerveja em Vídeo:
Nada de vídeos novos para eisenbahn.


Meu Ranking no Estilo:
É a primeira degustada no estilo 15C. Weizenbock. Sendo assim fica única e no topo do ranking do estilo:
1 – Eisenbahn Weizenbock


Além do prazer de degustar as cervejas estou preparado para iniciar produção própria. Aguardem.
Sigo eu dividindo o meu tempo entre degustar, escrever e agora produzir...
Até o próximo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário