quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Extra! Extra! Extra! é Brahma Extra!

Minhas cervejas do churrasco sempre foram a Bohemia, a Antarctica Original e a Brahma Extra. Confesso que, a medida que fui degustando outras cervejas fui ficando um pouco desapontado com essas três, inclusa a Brahma Extra. Lógico que isso é um pouco natural, mas ainda, em volume, é a Brahma Extra que eu mais compro.
Brahma Extra By Monich
Vamos aos registros. Líquido dourado bem claro. Creme branco de baixa altura, média consistência e pouca duração. Carbonatação média. Aroma leve de malte mas também é perceptível o lúpulo, porém  bem fraco. Sabor adocicado do malte e retrogosto bem levemente amargo e seco. Cerveja ainda leve para uma extra. Bem refrescante e boa opção pelo preço. 
De alguma forma continua na minha lista de compras.


Resumex:
Estilo: 1C. Premium American Lager
Álcool (%):  5,5 %
Ingredientes: Água, malte, cereais não malteados, carboidratos, lúpulo, estabilizante INS 405, antioxidante INS 316. 
Cervejaria: Ambev
Grupo: Anheuser Inbev
Site: http://www.brahma.com.br
Localização da Fábrica: Degustei a de Lages – SC - Brasil
País de origem: Brasil
Tipo de Copo: Pilsen
Temperatura de serviço: de 0 a 4 graus.
Volume:  355 ml
Preço Médio: R$ 1,70
Onde comprar: Em Joinville, na maioria dos supermercados tem. Se bem que, não sei porque, mas ultimamente tem alguns que estão com falta dessa cerveja.
Degustada em: 29/09/2010


Curiosidades:
É bem interessante verificar como os rótulos evoluem com o tempo. Vejam como já foi um dia o rótulo da Brahma Extra.



Cerveja em Vídeo:
Engraçado porque não lembro de ter visto algum comercial da Brahma Extra. Encontrei somente alguns em espanhol, levando mais para o lado cômico.


Brahma Extra - Esponja


Brahma Extra - Regalo


Meu Ranking no Estilo:
Já degustei sete cervejas do estilo 1C. Premium American Lager. Atualização no ranking do estilo:
1 – Heineken
2 – Petra Aurum
3 - Stella Artois
4 - Cerpa Export
5 - Brahma Extra
6 - Birra Moretti
7 - Amstel Pulse


Tá mais que na hora de preparar um novo churrasco e tomando umas Brahma Extra melhor ainda.Sigo eu, preparando a churrasqueira e esperando algumas gelar.
Até o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário