domingo, 14 de novembro de 2010

Visita na Fábrica da OPA Bier - Delícia.

Depois de me presentear com duas latas de Polar vindas diretamente do Rio Grande do Sul, o André agendou uma visita na fábrica da Opa Bier.
No dia 11 de novembro, como combinado fomos lá. A Mirian (agora Frau Monich) que também bebe um pouco, mas só um pouco, foi junto porque estava curiosa. Além de nós foi também o  próprio André, o Beninca, o Éder, o Anderson e mais o cara do seguro.
Primeiro tivemos uma breve palestra com uma moça que não lembro o nome. Desculpe.
Visita na Fábrica da Opa
Depois fomos visitando a fábrica. Não fomos até a sala de moer porque era no segundo andar. Fomos primeiro ver as tinas de brassagem.
Visita na Fábrica da Opa - Eu perto da Brassagem
Logo vimos também onde ficam fermentando e maturando.
Depois fomos para a área de engarrafamento, pasteurização e rotulagem
Visita na Fábrica da Opa - Engarrafamento, Pauteurização e rotulagem
Passeamos ainda nas áreas de guarda de matérias primas e também de estoque de chope.
Mirian, agora Frau Monich, no estoque da Opa Bier.
No final da visita nos foi oferecida uma degustação completa, com dois chopes, o Pilsen e o Porter retirado direto da maturação. Delícia.
É a galera esperando a Degustação. Eu também.
Também degustamos as cinco cervejas em garrafa. Sem Álcool, Pilsen, Porter, Weizen e Pale Ale.  Todas muito boas.
Visita na Opa Bier - Espera pela Degustação
Olha a alegria do pessoal esperando as cervejas. A Mimi como não tinha almoçado, tomou uma e já ficou de zóio virado. Fui obrigado a tomar as minhas em dobro. oh sacrifício...
Depois de tomar todas já ficamos bem mais contente ainda. Eu mesmo nem me preocupei com o temporal que deu com ventania e granizo e chuvarada.
Prá terminar, fui obrigado a registrar um retrato do fardo de cervejas Opa Bier Weihnacht's que estava ali por perto.
Fardo de Opa Bier Weihnacht's
Veja se um fardo desse não é o sonho de presente de Natal.
Já corri na loja e comprei umas. Pena que só na lata. Mas, para quem lembra, boa mesmo é a da lata... hehehehe
Embalagens Opa Bier
A lata do meio é a comercializada com a Cerveja Weihnacht's. Ela é também produzida em Joinville pela Meister. 
Enfim, a visita foi show mesmo. 
Muito obrigado Opa Bier por resgatar o espírito cervejeiro em Joinville.
Parabéns pela fábrica e pela Weihnacht's que está demais.  Publico um post só dela depois.
Sigo eu, bem mais feliz agora que conheço a fábrica da Opa e curioso por conhecer outras.
Até o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário